sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A Última Missão (cont.)

Ao longo dos seguintes 10 anos devo ter assassinado cerca de 300 pessoas, talvez mais, todas desconhecidas. Poderiam ter cometido o crime mais hediondo ou então simplesmente terem irritado a pessoa errada. Não sei. Não fazia perguntas. Apenas recebia as ordens. Nunca conheci o meu empregador, apesar de ser pago muito generosamente ao fim de cada "missão", como lhes chamávamos. Saí daquela vida quando conheci a minha mulher. Falecida mulher. Mudei de nome, casa, etc. Mudei para uma nova vida, é incrível o que dinheiro suficiente consegue comprar. Mas agora parece que o passado voltou para ajustar contas comigo. Todas as barbaridades que fiz, finalmente estava a pagar por elas.
- Ainda aí está, Sr. Ferreira? - pergunta a voz disfarçada, trazendo-me de volta ao presente.
- Sim… Estou.

- Ótimo, penso que já estamos entendidos por isso vou deixar-me de rodeios. A sua missão é eliminar o presidente da Crow Incorporated. Hoje ele estará sozinho na sua casa na rua… - a minha mente divaga enquanto ele fala, embora consiga apanhar toda a informação necessária. Eu não faço mal a ninguém há cerca de 7 anos. Como é que conseguiria assassinar aquele homem a sangue frio? Tenho que conseguir, a vida da minha filha está em jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário