sábado, 18 de janeiro de 2014

A Última Missão (cont.)

A voz disfarçada desliga o telefone e eu volto para a minha mesa e peço uma dose substancial de comida, apesar de não ter dinheiro nenhum comigo. Vou precisar de muita energia para esta tarefa. Acabo a refeição e dirijo-me de novo à casa de banho, sob o olhar desconfiado da empregada. Sinto-me um pouco mal porque naquele tempo todo ninguém mais tinha entrado no café e eu acabei de fugir a uma conta de mais de 15€. Enxoto este pensamento e esgueiro-me pela pequena janela na casa de banho. Tenho de caminhar vários quilómetros até onde preciso de ir, outrora um parque de estacionamento, agora é uma zona de arrecadações privadas, centenas delas. Quando chego à minha, olho à volta à procura de olhares suspeitos. Não vejo ninguém, retiro a pequena chave do bolso e abro o cadeado. Abro apenas uma frincha na porta e entro. Está exatamente como eu a deixei. Dois baús enormes repousam no chão encostados à parede, ao seu lado uma secretária com um pano tapando vários equipamentos informáticos. Na parede oposta, a R6 com a chave na ignição parece impaciente. Como eu adoro esta mota! É a contemplá-la que tenho uma ideia. Ninguém sabia da existência desta arrecadação. Eu pago a renda em dinheiro e com um nome falso. Olho para o todo o equipamento eletrónico na mesa. Será que ainda sei trabalhar com aquilo?

Sem comentários:

Enviar um comentário